Sunday, April 6, 2008

Agricultura


Não não é o que parece eu não andei a plantar batatas nem a apanhar tomates..... só porque não está na época deles pois "hard work" não me assuta, foi antes um mudar de vasos.
Lá estão vocês a pensar que sou um gajo excêntrico e que fiz uma louca operação plástica...... hummm não estão.... ok, então eu explico, no verão passado quando estive na Alemanha com a minha paixão vimos numa montra varias plantas devoradas de insectos voadores e dissemos "que giras" e trouxemos uma de cada. Quase um ano passou, o pequeno vaso onde estavam agora é minusculo, as diabinhas estão a dar-se muito bem com o nosso clima e estão enormes então ontem decidi dar uma nova casa (vaso) a uma das plantas.

Após 2 meses de ponderação sobre que terra comprar e qual o vaso mais adequado lá me decidi e pus mão à obra, primeiro que tudo tive que preparar os componentes para o novo vaso, a seguir tive que desenformar as plantas do vaso de onde estavam, eram 4 pés e desembaraçar aquelas raizes não foi fácil, após esta tarefa complicada aconcheguei-as com terra e coloquei-as no novo vaso.

Espero que tudo corra bem e que as meninas se safem na nova casinha.

Deixo aqui uma foto só para que possam ter uma ideia de como é a planta, já agora o nome da planta é "Drosera Capensis"

1 comments:

Restelo said...

ADOREIo vídeo da semana! !Eh Marine! SHLAPF"